15 de setembro de 2008

Grupo inglês recruta engenheiros e arquitetos para trabalho em Dubai

Uma construtora de Dubai (Emirados Árabes) procura profissionais brasileiros para atuar em 18 posições. A empresa contratou a MRI Network Brasil Group, grupo inglês de recursos humanos especializado em seleção, e mantém o anonimato. Os alvos são profissionais de engenharia civil, arquitetura, design, engenharia mecânica, engenharia elétrica, urbanismo, design de interiores. Os cargos exigem experiência e a empresa estenderá os benefícios para familiares.

Os 18 cargos são para líder de projeto, gerente sênior de projetos, assistente de gerente de projeto, gerentes de projeto júnior, gerente de desenvolvimento, urbanista, designer gráfico, pesquisador de quantidade, supervisor sênior de quantidade, gerente de supervisores de quantidade, engenheiro mecânico eletricista, engenheiro sênior mecânico/eletricista, design, assistente de gerente mecânico/elétrico - design, gerente sênior de planejamento, gerente de planejamento, assistente de gerente de planejamento, arquiteto e decorador de interiores. "Há apenas uma vaga para cada posição. Entretanto, o processo é contínuo e há demanda de profissionais na empresa. Em breve, haverá novas vagas", afirma Sheila Papautsky, responsável pelo processo na MRI Network Brasil.

A construtora exige que os candidatos possuam inglês fluente e considera um diferencial a experiência em edifícios altos. A primeira fase do processo de seleção ocorrerá no Brasil, onde a MRI analisará os currículos, realizará entrevistas via telefone e verificará as referências. Os aprovados serão entrevistados por responsáveis da construtora via telefone e também presencialmente. O custo da viagem será pago pela empresa.

Os currículos deverão ser enviados em inglês para o e-mail mridr@mribr.com e incluir a data de nascimento e os meses ou anos de experiência na área das vagas. Outra exigência é que o assunto da correspondência eletrônica tenha a vaga que o candidato pretende concorrer.

Confira abaixo as vagas e exigências disponíveis:

Project Head
O candidato deverá ser engenheiro civil ou arquiteto com experiência entre 15 e 20 anos no gerenciamento de múltiplos projetos de grande dimensão preferencialmente em construção de grandes edifícios. Terá como função preparar a gestão estratégica do projeto, estabelecer processos de gestão de projetos e procedimentos, gerenciar consultores, planejamento de recursos, avaliação de risco e valores de construção e fornecer liderança para a equipe de projeto, 

Project Managers / Sr. Project Managers
A experiência mínima de 8 a 15 anos em posições afins é um pré-requisito para engenheiros civis e arquitetos que deverão ter experiência em construção de torres altas. Além do controle do projeto, o profissional estará envolvido em aspectos de acordos, contratos e custos. Será responsável pela direção de consultores profissionais , cronograma e metas do projeto.

Assistant Project Managers
Para estas posições, os candidatos deverão ter experiências em gerenciamentos e no ciclo completo de projetos com conhecimento em engenharia civil ou arquitetura. Os profissionais trabalharão no canteiro de obras, orientando e dirigindo consultores e fornecedores quanto ao cronograma de execução do projeto e orçamento. A empresa considera ideal que tenham de cinco a sete anos de experiência em trabalhos similares.

Junior Project Managers
O engenheiro civil ou arquiteto deve possuir três anos de experiência e trabalharão diretamente no canteiro de obras orientando consultores e fornecedores quanto ao cronograma de execução do projeto e dentro do orçamento.

Development Managers
Os candidatos (arquiteto ou engenheiro civil) deverão ter experiência no relacionamento com  gestores de empreiteiras, consultores desenhistas,  órgãos reguladores e autoridades governamentais na identificação  e desenvolvimento de projetos atuais e futuros. As responsabilidades do Gerente de Desenvolvimento incluem a auditoria (due dilinge), estudos de  viabilidade, conceitos de desenho e detalhamento, plano de urbanização e pré-estimativas do projeto. Compromisso quanto a orientação de consultores, valores orçados e prazos estimados também serão atribuídos ao profissional.

Urban Planners
Profissional com diploma em urbanismo com sete a dez anos de experiência em design de grandes projetos, paisagismo, plano de desenvolvimento, arquitetura. Os candidatos deverão ter experiência em design, consultoria, órgãos reguladores de construção e identificação com planos de desenvolvimento. Devendo acompanhar os estudos de viabilidade, conceitos de desenho e detalhamento, plano de urbanização e pré-estimativas do projeto serão de sua responsabilidade. Conhecimento de AutoCAD e Photoshop, habilidades para desenho à mão, perspectiva e CAD são diferenciais.

Graphic Designers
A experiência exigida é de no mínimo dois a quatro anos junto a arquitetos, urbanistas, paisagistas, mestres em planejamento de projetos ou organizações renomadas. Deverá ter habilidades em AutoCAD, Photoshop, 3D Studio e Sketch-Up. Conhecimento de AutoCAD e Photoshop, habilidades para desenho à mão, perspectiva e CAD são diferenciais. O candidato deverá demonstrar habilidade e criatividade em apresentações gráficas e conceitos de design.

Quantify Surveyor
Para estas posições, os candidatos deverão ter experiência como supervisor de quantidade ou conhecimento de engenharia civil com experiência mínima de 4 anos como supervisor em projetos de grandes estruturas. Deverá ter habilidade para gerenciar a supervisão de consultores, fornecedores, derivações, valores e faturamentos.

Senior Quantify Surveyour
As exigências são, basicamente, as mesmas que o quantify surveyor. A diferença está na na experiência de 8 anos como supervisor e capacidade de gerenciar profissionais.

Managing Quantify Surveyour
O contratado, que deve ser afiliado à MRICS (Member of the Royal Institution of Chartered Surveyors), liderará uma equipe de no mínimo 10 profissionais comerciais em um projeto de grande escala com ênfase em valores de edificação e apontamento em construções.

MEP Coordinator
Os candidatos devem ser engenheiros mecânicos ou elétricos com experiência em sistemas eletro-mecânicos de grandes construções. A função será monitorar as atividades dos consultores e fornecedores para que os prazos e as especificações dos projetos assim como os seus custos sejam cumpridos. Adicionalmente deverão ser capazes de rever e revisar os projetos de mecânica e elétrica. Deverão ter experiências de 5 a 7 anos em posições relevantes.

Senior MEP Coordinator
As exigências são similares ao cargo de MEP Coordinator, entretanto, a experiência necessária é de 7 a 9 anos.

Assistant. Manager - MEP
O contratado deverá rever todos os desenhos e documentos do projeto, coordenar com o departamento de planejamento e o departamento técnico os aspectos relatados nos desenhos. Os candidatos devem ser engenheiros mecânicos com experiência semelhante de 3 anos em gerenciamento de projetos e com 10 a 12 anos de formado.

Senior Planning Manager
A construtora busca formados em universidades renomadas de engenharia ou edificações e gerenciamento de projetos com 15 a 18 anos de experiência. Deverão ter ainda experiência em preparação e revisão de cronogramas de grandes construções. O contratado será encarregado de prover tecnicamente suporte para o gerente Sênior do grupo com atenção ao planejamento do projeto, monitorando e controlando os processos, assim como gerenciando os riscos e especificações do projeto de engenharia. Há necessidade de experiência em projetos no Oriente Médio.

Planning Manager
Para esta posição, os candidatos deverão ter experiência de 12 a 15 anos em preparação e revisão de cronogramas em grandes construções. O profissional dará suporte para o gerente Sênior e proverá o departamento técnico dos detalhes, realizará planejamento do projeto, monitorará e controlará os processos. Há também necessidade de experiência em projetos no Oriente Médio.

Assistant Manager Planning
Para estas posições, os candidatos deverão ter experiência de 6 a 8 anos em preparação e revisão de cronogramas em grandes construções. Deverá ser formado em universidades renomadas e ter experiência com o software Primavera. A posição oferecerá suporte para o gerente de planejamento e proverá o departamento técnico dos detalhes, realizará planejamento do projeto, monitorará e controlará os processos junto aos consultores externos e especialistas em desenvolvimento e cronogramas.

Architects
Os arquitetos deverão ser formados entre 5 a 7 anos e terem participado de desenvolvimento e conceito de grandes projetos. Conhecimentos ou proficiência em AutoCAD e 3Dmax, será considerado um diferencial.

Interior Designers
Para estas posições, os candidatos deverão ter participado de projetos em torres de luxo, escritórios de vendas. Os profissionais serão responsáveis pelos desenhos de interiores, layout para vários projetos, detalhamento de desenhos e produção de desenhos detalhados em AutoCAD. A experiência mínima requerida é de 4 a 6 anos em postos semelhantes. Proficiência em AutoCAD é primordial e conhecimentos em softwares como Adobe Photoshop e 3D Max serão considerados diferenciai

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