13 de agosto de 2008

Programa “EVENTOS TÉCNICOS”

Programa “EVENTOS TÉCNICOS” Diretoria de Grupos de Estudos Técnicos Série Ferramentas: "Case de estruturação de um PMO com automação dos processos usando solução CA Clarity" Objetivo: As constantes mudanças no mercado afetam os negócios nas empresas e como resultado seus processos e operações necessitam de constantes realinhamentos visando torná-los ajustados aos negócios da organização. A estruturação de um Escritório de Projetos (PMO) nas Organizações busca prover o corpo diretivo com informações dos investimentos (projetos e programas), para tomada de decisão e com a automação dos processos, devidamente alinhadas ao negócios, reduzir investimentos em ações que fujam do foco da organização. Os Escritório de Projetos – PMO incrementam na gestão dos negócios recursos tais como: qualificação e seleção dos investimentos, análise e priorização de investimentos e criação de Portfólios, indicadores de desempenho dos investimentos, controle de recursos corporativos aos tomadores de decisão, que podem ser definidos durante o processo de operação do Escritório de Projetos para os novos projetos. Neste evento será feita a apresentação do método 5A de Estruturação de Escritórios de Projetos e de um Case de automação dos processos utilizando a solução CA Clarity totalmente alinhada aos conceitos do PMI e melhores práticas de mercado. A Série Ferramentas são eventos organizados pelo PMI São Paulo atendendo ao pedido da comunidade de gerenciamento de projetos, nos quais haverá a participação dos fornecedores das ferramentas apresentadas. Não nos responsabilizamos pelos serviços ou produtos neles oferecidos, não se constituindo um julgamento de qualidade ou valor. Palestrante: Carlos Perobelli – Diretor Executivo da 5A Consultoria em Gestão. Administrador de Empresas com MBA em Administração de Empresas e Gestão de Projetos. Consultor Especialista em Gerenciamento de Programas e Multi-Projetos. Experiência em empresas nacionais de grande porte e com atuação no mercado de consultoria em Gestão de Projetos para empresas nacionais e multinacionais. Trabalhou como executivo em Gestão de projetos, desenvolvimento de produtos, serviços e tecnologia para empresas dos segmentos Serviços e Financeiros de TI. Local: Universidade São Judas Tadeu – Campus Butantã Avenida Vital Brasil, 1.000 – Butantã Momento: 28 de Agosto de 2008 – Quinta-feira Perguntas e Avaliação. Preços (pagamento antecipado, estacionamento não incluso na inscrição): R$ 30,00 associados (Inscrições a partir de 12 de agosto) R$ 60,00 não-associados (Inscrições a partir de 18 de agosto) Data máxima para inscrição: 22/08/2008 ou até o término das vagas. Os interessados deverão inscrever-se pelo site www.pmisp.org.br, acessando no menu o link “Eventos”. A efetivação da inscrição dependerá da confirmação do pagamento. Observações e informações: Fone/Fax: (11) 5041-4144 / (11) 5531-1920 escritório_projetos@pmisp.org.br – www.pmisp.org.br Valem 2 PDUs. LIMITE DE VAGAS: 150

Nenhum comentário: