Notícias e discussões sobre o mundo do Gerenciamento de Projetos, artigos sobre a metodologia PMI e certificação PMP.
13 de agosto de 2008
Programa “EVENTOS TÉCNICOS”
Programa “EVENTOS TÉCNICOS”
Diretoria de Grupos de Estudos Técnicos
Série Ferramentas: "Case de estruturação de um PMO com automação dos processos usando solução CA Clarity"
Objetivo:
As constantes mudanças no mercado afetam os negócios nas empresas e como resultado seus processos e operações necessitam de constantes realinhamentos visando torná-los ajustados aos negócios da organização.
A estruturação de um Escritório de Projetos (PMO) nas Organizações busca prover o corpo diretivo com informações dos investimentos (projetos e programas), para tomada de decisão e com a automação dos processos, devidamente alinhadas ao negócios, reduzir investimentos em ações que fujam do foco da organização.
Os Escritório de Projetos – PMO incrementam na gestão dos negócios recursos tais como: qualificação e seleção dos investimentos, análise e priorização de investimentos e criação de Portfólios, indicadores de desempenho dos investimentos, controle de recursos corporativos aos tomadores de decisão, que podem ser definidos durante o processo de operação do Escritório de Projetos para os novos projetos.
Neste evento será feita a apresentação do método 5A de Estruturação de Escritórios de Projetos e de um Case de automação dos processos utilizando a solução CA Clarity totalmente alinhada aos conceitos do PMI e melhores práticas de mercado.
A Série Ferramentas são eventos organizados pelo PMI São Paulo atendendo ao pedido da comunidade de gerenciamento de projetos, nos quais haverá a participação dos fornecedores das ferramentas apresentadas. Não nos responsabilizamos pelos serviços ou produtos neles oferecidos, não se constituindo um julgamento de qualidade ou valor.
Palestrante: Carlos Perobelli – Diretor Executivo da 5A Consultoria em Gestão. Administrador de Empresas com MBA em Administração de Empresas e Gestão de Projetos. Consultor Especialista em Gerenciamento de Programas e Multi-Projetos.
Experiência em empresas nacionais de grande porte e com atuação no mercado de consultoria em Gestão de Projetos para empresas nacionais e multinacionais. Trabalhou como executivo em Gestão de projetos, desenvolvimento de produtos, serviços e tecnologia para empresas dos segmentos Serviços e Financeiros de TI.
Local: Universidade São Judas Tadeu – Campus Butantã
Avenida Vital Brasil, 1.000 – Butantã
Momento: 28 de Agosto de 2008 – Quinta-feira
Perguntas e Avaliação.
Preços (pagamento antecipado, estacionamento não incluso na inscrição):
R$ 30,00 associados (Inscrições a partir de 12 de agosto)
R$ 60,00 não-associados (Inscrições a partir de 18 de agosto)
Data máxima para inscrição: 22/08/2008 ou até o término das vagas.
Os interessados deverão inscrever-se pelo site www.pmisp.org.br, acessando no menu o link “Eventos”. A efetivação da inscrição dependerá da confirmação do pagamento.
Observações e informações: Fone/Fax: (11) 5041-4144 / (11) 5531-1920
escritório_projetos@pmisp.org.br – www.pmisp.org.br
Valem 2 PDUs. LIMITE DE VAGAS: 150
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário