- Desenvolver um novo produto ou serviço
- Efetuar mudança na estrutura, no pessoal ou no estilo de uma organização
- Conceber um novo veículo de transporte
- Desenvolver ou adquirir um sistema de informações novo ou modificado
- Construir um edifício ou uma instalação
- Conduzir uma campanha política
- Implantar um novo procedimento ou processo de negócio
Notícias e discussões sobre o mundo do Gerenciamento de Projetos, artigos sobre a metodologia PMI e certificação PMP.
26 de junho de 2008
Você conhece seus projetos?
A definição mais acadêmica de um Projeto, e descrita no PMBOK®, é a de um esforço temporário empreendido para alcançar um objetivo específico. Projetos são executados por pessoas, geralmente têm limitações de recursos e são planejados, executados e controlados.
Objetivamente, podemos dizer que os projetos diferem dos processos ou operações porque estes são contínuos repetitivos, enquanto os projetos têm caráter temporário e único. Temporário porque todo projeto tem início e fim definidos. Único porque o produto ou serviço é, de algum modo, diferente de todos os produtos e serviços, ainda que da mesma área ou semelhantes.
Projetos são criados em todos os níveis da organização, em um único departamento da empresa ou fora suas fronteiras, como nas joint ventures e parcerias. Freqüentemente, os projetos representam componentes críticos da estratégia de negócio das empresas.
As boas práticas de Gerenciamento de Projetos, descritas no PMBOK®, podem ser aplicadas em todos os tipos de projetos, independentemente do segmento, área, dimensões, pessoas envolvidas, prazos e orçamentos.
É muito comum que os projetos não sejam percebidos nas instituições, e assim, não são tratados como projetos, e, muitas vezes, nem são gerenciados, causando desgastes. Confira como lidamos diariamente com eles, ao:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário