6 de março de 2007

Certificação PMP: Prioridade na estratégia para crescimento

Crescer 40% em 2007: esse é o principal objetivo da Tecnocomp, prestadora de serviços em TI e suporte a infra-estrutura de redes, que anunciou 39% de evolução na receita, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Com mais de 15 parceiros comerciais no Brasil e 240 profissionais, o resultado provém de um aumento de 22% na base de clientes que fecharam contratos para melhorias em sua infra-estrutura de TI. A área de serviços representou 90% na rentabilidade da companhia, que atingiu os mercados verticais como manufatura, governo, educação, financeiro, automobilístico, químico, médico-hospitalar e logística farmacêutica.

Além disso, o desenvolvimento da solução de gerenciamento Horus Network Control, desenhada para monitorar serviços, aplicações e recursos existentes na rede de computadores de empresas já representa 10% do faturamento da empresa. Dentre as companhias que aderiram ao sistema estão: Grupo Mesquita, Elevadores Atlas Schindler, Tegma Gestão Logística, Beneficência Nipo-Brasileira.

Para 2007, uma das maiores apostas da empresa será na nova gestão de mudanças no serviço de Data Center Move.Trata-se de um serviço especializado técnico e logístico que planeja e transporta servidores e infra-estrutura entre data centers. Além disso, a Tecnocomp deverá investir em capacitação profissional e na abertura de um escritório comercial na região sul de São Paulo para potencializar a meta de aumento em 20% na carteira de novos clientes.

Certificações PMP, ITIL, Microsoft e CA fazem parte da estratégia para ampliar o "market share" em governo e grandes empresas.

Para Ricardo Perdigão, Diretor Comercial da Tecnocomp, "2006 foi um ano positivo dentro e fora da empresa, pois focamos em gestão da infra-estrutura de redes, Helpdesk e Data Center Move. Além disso, fizemos investimentos "dentro de casa" para suprir com eficiência requisições dos atuais e dos futuros clientes". Entre seus principais parceiros estão: T-Systems, Siemens, Lenovo, SIAL Software, IBM, HP, CSIT, IMPSAT, Brasil Telecom.

No portfólio de clientes da Telecom, estão empresas como Multibrás, Hospital Sírio libanês, Prefeitura de São Bernardo do Campo, Grupo Mesquita, Avon, entre outras.

www.olhardireto.com.br

Nenhum comentário: