28 de fevereiro de 2007

Grupo Bimbo reduz a conta de TI em 16% utilizando PMBoK

O grupo Bimbo, dono das marcas de pães e bolos Pullman, Plus Vita e Ana Maria, passou para as mãos do grupo Procwork toda a gestão de sua área de TI, exceto a gestão do ERP Oracle. Classificado como um projeto de full outsourcing, a Procwork cuidará nos próximos três anos de toda a operação de infra-estrutura, telecomunicações, sistemas, service desk, suporte aos usuários, centro de dados, contact center, administração de ambiente e segurança de TI das três plantas de produção e das 13 filiais brasileiras da Bimbo.

Para suportar toda a operação, foram alocados 25 profissionais da Procwork na matriz da indústria, localizada em São Paulo, além de uma equipe de contact center, que atenderá de dentro da estrutura da Procwork todos os responsáveis pelo abastecimento dos produtos Pullman, Plus Vita e Ana Maria nos pontos-de-venda espalhados pelo país. "O acesso e a gestão comercial da operação diária da companhia está 100% nas mãos da Procwork, ou seja, os resultados da Bimbo dependem também da agilidade do nosso parceiro de TI", comenta Renato Maio, CIO da América do Sul do grupo Bimbo.

O grupo Bimbo, que já vinha praticando com a Procwork processos pontuais de outsourcing, conseguiu em 24 meses – período em que se considera a maturidade plena de um projeto – atingir uma redução aproximada de 16% na conta total de TI, além dos ganhos de qualidade com o emprego do padrão ITIL (biblioteca das melhores práticas de gerenciamento de infra-estrutura e serviços de TI) e gestão de projetos com base no PMBok do PMI (Project Management Institute).

Segundo o diretor de outsourcing de TI do grupo Procwork, Marcelo Ferri, expandir o atendimento de novos serviços na Bimbo comprova que além de fornecedora, esse é mais um exemplo de como trabalhamos como parceiros dos clientes no atendimento às diferentes necessidades.

http://www.tiinside.com.br/

Nenhum comentário: